quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dicas / Unha

Boa tarde pessoal, 
Estava pesquisando em alguns sites a respeito de unhas, quem me conhece sabe o quanto eu sou vaidosa nesse quesito, e vi algumas dicas que quero compartilhar com vocês, seguindo-as você terá unhas mais bonitas e bem cuidadas . Moda de unhas é uma maravilha, pois, se não gostou é só tirar e refazer tudo de novo, é muito legal brincar com essas variações, mas temos que ter alguns cuidados:





- Deixe a unha respirar: Quando tirar o esmalte, não pinte logo em seguida, dê um tempo para sua unha. Se for pintar a unha no fim do dia, tire o esmalte antigo pela manhã por exemplo.
- Hidratação: No dia a dia sua mão fica exposta e naturalmente a pele fica mais ressecada, o mesmo acontece com suas unhas e cutículas. Coloque já um creme de mãos na sua bolsa e use-o sempre que sentir necessidade.
- Cutículas: Se você faz as unhas toda semana, tente tirar a cutícula apenas semana sim semana não. Ela protege suas unhas e evitam infecções.
- Tamanho: Se suas unhas forem curtas tome cuidado para que não seja ‘curtas demais’, isso pode enfraquecer a unha. Se você usa unha comprida, corte-as de vez em quando para ‘dar uma nova vida’. Lixe suas unhas sempre, é a melhor forma de manter o comprimento que você gosta e deixá-las saudáveis.
- Não puxe os cantinhos: Puxar os cantinhos das unhas/pele que se soltam pode ser uma tentação, mas não faça isso, você pode criar uma pequena ferida que abre as portas para uma infecção.
- Esmaltes Fortalecedores: Hoje em dia existem esmaltes fortalecedores muito bons. Se sua unha quebra, escama ou lasca muito, é ideal. Esse esmalte costuma ser transparente e deve ser aplicado 24hrs antes de pintar a unha. Lembrando que esmaltes fortalecedores devem ser usados durante um período, quando sua unha estiver saudável pare de usar.
- Acetona: Acetonas e removedores de esmaltes tem um cheiro muito forte, além disso podem irritar sua pele, opine por lenços removedores, eles são ótimos.

Gostaram das dicas?

Beijinhos!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário